Sobre pães

Como gente não parou para pensar nisso?

Acredito que como nós, você também costuma passar na padaria do bairro e comprar seu pão “francês” fresquinho, aquele quentinho que acabou de sair do forno por lá. Volta e meia, seus pães chegam em casa sem o bico por tamanha ser o seu apetite (eu diria gula, mas tudo bem!) – quem nunca?

Mas e quando o pão “dorme”? O pão do dia seguinte quase sempre é preterido, o que é uma lástima: nem sempre está bom para rabanadas e nem sempre temos paciência, tempo e disposição para transformá-lo em deliciosas torradas.

Pois bem, o pão artesanal que você leva para sua casa tem algumas semelhanças com o pão francês da padaria mas, também, tem muitas diferenças, principalmente em se falando de sua conservação e a extensão de seu frescor para consumo tardio.

Nesta sessão, trazemos algumas orientações e sugestões de como você pode tratar seu pão para que possa usufruí-lo por tempo maior.

Acompanhe por meio dos links abaixo:

  • Validade: quanto tempo dura o seu pão?
  • Armazenamento: como armazenar de maneira a ter o melhor aproveitamento?
  • Informações nutricionais: Quantas calorias? Quanto de proteína? O que estou comendo? Ingredientes? Tudo isso você encontrará nessa página… 😀
  • Reaqueça o seu pão: Algumas sugestões de como você poderá “acordar” o seu pão, deixando-o como se estivesse saindo do forno pela primeira vez!!

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
0